O mercado imobiliário é um segmento bastante sólido no Brasil e sempre foi visto como uma reserva de valor, ainda mais quando falamos de imóveis residenciais. Confira no post as expectativas para o mercado imobiliário em 2023:
Nos últimos dois anos, esse mercado se destacou, crescendo muito mais que a economia brasileira. Para 2023, prevê-se que isso continue e o crescimento da construção chegue a 2,5% mesmo com os juros relativamente altos.
A valorização e o crescimento do mercado imobiliário nesses últimos anos mostra que as vendas seguem boas, saudáveis e com estoque de unidades prontas ou em construção em queda. E no cenário econômico atual, em que outras formas de investimento como bolsa de valores ou criptomoedas estão sofrendo instabilidades, os imóveis representam a melhor opção para obter rendimento com mais segurança.
Entre os fatores que explicam o sucesso do mercado imobiliário gaúcho estão a velocidade com que os empreendimentos são lançados e a maior demanda por imóveis de médio e de alto padrão, uma vez que os compradores desse segmento sofrem menos com a crise econômica.
Para quem pretende rentabilizar seus imóveis, as notícias também são favoráveis: o preço médio dos aluguéis no país subiu 1,30% em agosto do ano passado, de acordo com o Índice FipeZAP+. Em Porto Alegre, os preços de locação residencial subiram 0,98%.
O crescimento nas vendas de imóveis de médio e de alto padrão tem a ver com o retorno proporcionado por esse investimento. O imóvel no Brasil teve valorização acima da Selic nos últimos anos, portanto, quem investe em imóvel e aluga ganha duas vezes, pela valorização e pelo aluguel.
Portanto, o mercado imobiliário segue aquecido e a expectativa é de avanço na compra de imóveis com a finalidade de investimento.
Veja imóveis PARA COMPRAR em POA: Clique aqui.
Fale com nossa equipe: Clique aqui.
Fonte:
https://www.agazeta.com.br/colunas/mercado-imobiliario/2023-ja-chegou-e-como-fica-o-mercado-imobiliario-0123